26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
ConcursosDestaqueGeralPaquetá do Piauí

Correios anunciam programa de demissão voluntária e concurso com 3,2 mil vagas; edital em agosto

Foto reprodução

Os Correios anunciaram Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e novo concurso público, o primeiro desde 2011, com 3,2 mil vagas. Regras do PDV e edital do certame devem ser publicadas em agosto. O presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, tinha antecipado essas informações em entrevista ao SBT News, no início de junho.

“A gente já está com um processo em andamento, a empresa já está sendo contratada para fazer o certame todo. Então, a nossa previsão é que isso se finalize até agosto: contratação, que todo o edital seja lançado, e que as primeiras pessoas já sejam convocadas em dezembro desse ano”, disse Santos.

Como antecipado pelo presidente da estatal ao SBT News, as mais de 3 mil vagas devem contemplar cargos de nível e médio superior, para profissionais como advogados, arquitetos e engenheiros. A prioridade, segundo Santos, é fortalecer a parte operacionais dos Correios, a exemplo dos pontos de entrega.

PDV

Segundo Santos também disse ao SBT News, o PDV é uma demanda dos servidores dos Correios. O programa será direcionado a empregados antigos da estatal, mas ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A proposta deve contemplar funcionários com idade entre 55 e 75 anos, tempo efetivo de exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos e pelo menos 36 meses de remuneração nos últimos 60 meses.

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais