A rodada desta quarta-feira fechou a fase de grupos da Copa Libertadores e definiu os confrontos das oitavas de final da competição continental. Atual campeão, o San Lorenzo ficou pelo caminho. Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo se garantiram no mata-mata.
Mas o contingente brasileiro terá baixas já nas oitavas de final, pois os cruzamentos da Libertadores vão promover dois clássicos nacionais: Cruzeiro x São Paulo e Internacional x Atlético-MG. A derrota no clássico paulista disputado no Morumbi na noite desta quarta colocou o Corinthians como adversário do Guarani-PAR – falta a Conmebol divulgar as datas da próxima fase.
Último brasileiro a se garantir nas oitavas de final, o São Paulo somou 12 pontos no Grupo 2, e registrou a melhor campanha entre os segundos colocados. Curiosamente, fez mais pontos do que o Cruzeiro, o pior entre os líderes de chave.
Outro clássico marcante das oitavas de final acontecerá na Argentina. Boca Juniors x River Plate, a maior rivalidade do país, decidirá uma vaga nas quartas de final. Com 18 pontos, 19 gols marcados e apenas dois sofridos, o Boca garantiu a melhor campanha da fase de grupos. Já o River contou com uma dose de sorte, já que venceu apenas uma partida e somou sete pontos.
Confira abaixo os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores:
Corinthians x Guarani (PAR); Internacional x Atlético-MG; Cruzeiro x São Paulo; Boca Juniors (ARG) x River Plate (ARG); Racing (ARG) x Montevideo Wanderers (URU); Santa Fé (COL) x Estudiantes (ARG); Atlético Nacional (COL) x Emelec (EQU); Tigres (MEX) x Universitario Sucre (BOL)
Fonte: IG