24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Mata-mata da Copa Libertadores terá dois duelos brasileiros: veja os confrontos

A rodada desta quarta-feira fechou a fase de grupos da Copa Libertadores e definiu os confrontos das oitavas de final da competição continental. Atual campeão, o San Lorenzo ficou pelo caminho. Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo se garantiram no mata-mata.

Mas o contingente brasileiro terá baixas já nas oitavas de final, pois os cruzamentos da Libertadores vão promover dois clássicos nacionais: Cruzeiro x São Paulo e Internacional x Atlético-MG. A derrota no clássico paulista disputado no Morumbi na noite desta quarta colocou o Corinthians como adversário do Guarani-PAR – falta a Conmebol divulgar as datas da próxima fase.

Último brasileiro a se garantir nas oitavas de final, o São Paulo somou 12 pontos no Grupo 2, e registrou a melhor campanha entre os segundos colocados. Curiosamente, fez mais pontos do que o Cruzeiro, o pior entre os líderes de chave.

Outro clássico marcante das oitavas de final acontecerá na Argentina. Boca Juniors x River Plate, a maior rivalidade do país, decidirá uma vaga nas quartas de final. Com 18 pontos, 19 gols marcados e apenas dois sofridos, o Boca garantiu a melhor campanha da fase de grupos. Já o River contou com uma dose de sorte, já que venceu apenas uma partida e somou sete pontos.

Confira abaixo os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores:

Corinthians x Guarani (PAR); Internacional x Atlético-MG; Cruzeiro x São Paulo; Boca Juniors (ARG) x River Plate (ARG); Racing (ARG) x Montevideo Wanderers (URU); Santa Fé (COL) x Estudiantes (ARG); Atlético Nacional (COL) x Emelec (EQU); Tigres (MEX) x Universitario Sucre (BOL)
Fonte: IG

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais