23 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralMassapê do Piauí

Massapê do Piauí fortalece políticas sociais em Seminário Estadual do Bolsa Família

O município de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social participou nos dias 26 e 27 de Fevereiro, do Seminário Bolsa Família em Ação – Apoio Técnico, com a presença da secretária municipal da pasta no município, Paula Fernanda. O evento foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), reunindo gestores e técnicos para o fortalecimento da gestão do programa em todo o estado.

Durante o seminário, foram abordados temas voltados à qualificação da gestão do Bolsa Família, ao acompanhamento das famílias beneficiárias e à melhoria contínua dos serviços ofertados à população. A programação proporcionou troca de experiências entre os municípios e atualização técnica sobre os fluxos, responsabilidades e estratégias do programa.

De acordo com a secretária, o evento ofereceu importante apoio técnico especializado às gestões municipais, com orientações sobre gestão de benefícios sociais, recursos e execução de políticas públicas de proteção social nos municípios.

A iniciativa reafirma o compromisso do MDS, estados e municípios com a qualificação da gestão descentralizada e com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à superação da pobreza e à garantia de direitos das famílias beneficiárias.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais