32.3 C
Jacobina do Piauí
25 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Mais de 50 servidores participam de curso sobre fiscalização de contratos administrativos

Nesta terça-feira (11), mais de 50 servidores de diversos órgãos do Estado participaram da nova turma do curso “Fiscalização de Contratos Administrativos – Uma Abordagem Prática – 2025”. A capacitação, promovida pela Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE), aconteceu na Escola Fazendária e abordou atualizações essenciais sobre a Nova Lei de Licitações e o uso do Sistema Integrado de Controle Interno (SINCIN).

O curso foi ministrado pela auditora governamental Giovanna Garcia, gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, que reforçou a importância da capacitação para aprimorar a atuação dos servidores na fiscalização dos contratos administrativos.

“Hoje retomamos a capacitação contínua para gestores e fiscais de contratos. Na ocasião tratamos de pontos importantes: os últimos entendimentos de jurisprudências sobre o tema, a legislação federal, além de, claro, os nossos normativos; analisamos também exemplos práticos e pensamos juntos como aprimorar os processos de acompanhamento da execução dos nossos contratos. É muito gratificante ver a sala cheia, os servidores participativos e interessados, essa é nossa função, também, capacitar os servidores e contribuir para o aperfeiçoamento dos controles.”, afirmou Giovanna Garcia.

O curso também proporcionou um espaço para a troca de experiências entre os participantes. Francelino Carvalho, servidor da Secretaria de Governo e fiscal de contratos, ressaltou a importância dessas capacitações para garantir a correta aplicação das normas e procedimentos.

“Todos os cursos promovidos pela Secretaria da Fazenda e Controladoria-Geral do Estado trazem aos alunos uma oportunidade única, onde podemos nos capacitar mais para o processo de fiscalização e, com isso, ter um processo técnico, tranquilo e seguro, alinhado com as leis vigentes. Isso nos garante uma segurança, uma proteção aos processos de fiscalização.”, reforça Francelino Carvalho.

Com a grande adesão dos servidores, a expectativa é de que novas edições do curso sejam promovidas ainda este ano.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais