32.2 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Maioria das vítimas fatais de Covid no Piauí tinha cardiopatia

Foto: arquivo Cidadeverde.com

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), divulgou, na noite da quinta-feira (14), a frequência de comorbidades predominantes nas vítimas fatais de Covid-19 no Piauí. Do total de 60 óbitos por coronavírus no Piauí, 47,89% tinham cardiopatia, incluindo hipertensão; 28,17% tinham diabetes.

De acordo com o estudo, pessoas sem comorbidades e que mesmo assim foram vítimas da doença somam 8,45%; um total de 5,63% sofriam de pneumopatia; 2,82% tinham doença neurológica crônica ou neuromuscular; 2,82% eram imunodepressivos; 2,82% sofriam de alguma neoplasia e 1,41% eram obesos.

Segundo este boletim da Sesapi, foram registrados no Piauí 60 óbitos por causa da Covid-19 e cerca de 1.905 pessoas estão infectadas, com casos confirmados em cem municípios do Estado. Do número de mortes registradas, 66,7% são do sexo masculino e 33,3% feminino. Não houve nenhum registro de óbito por Covid-19 de pessoas com doença renal, asma, doença hematológica ou hepática, que fosse puérpera ou com síndrome de Down.

CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais