26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Mãe é presa por maus-tratos à filha de um ano no Piauí

Presidio - Foto ilustrativa - Wilson Dias/Agência Brasil

Foi presa na manhã desta quarta-feira (10) na zona Leste de Teresina uma mulher identificada como Maria dos Milagres Sousa da Conceição, de 35 anos, condenada por maus-tratos à filha de um ano e três meses de idade. Ela foi condenada em ação penal pela 7ª Vara Criminal de Teresina pelo crime cometido em 2013. A prisão ocorreu nas primeiras desta manhã no bairro Cidade Jardim.

Maria dos Milagres foi presa em ação da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP). O coordenador da diretoria, delegado Tales Gomes, deu mais detalhes do processo pelo qual a mulher foi condenada. “Os maus-tratos praticados por ela contra a filha resultaram em lesões nos braços e no olho da criança. O processo decorrente do procedimento transitou em julgado e a mãe foi condenada a cinco anos e quatro meses de prisão”, explicou.

Maria dos Milagres foi investigada em inquérito conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina. A denúncia dos maus-tratos foi feita pelo pai da criança. Ele conta no Boletim de Ocorrência que quando foi buscar sua filha na casa da mãe, ela se encontrava com os braços inchados e o olho direito roxo. A outra filha de Maria dos Milagres, de 4 anos, também foi ouvida pela polícia e contou que sua mãe “puxou a irmãzinha pelo braço e bateu em seu rosto com a mão”.

Autuada, Maria dos Milagres foi conduzida para a Central de Flagrantes e, de lá, será encaminhada para o sistema prisional. A polícia não forneceu informações sobre com quem está a criança, que hoje tem 10 anos de idade.

Homem foi preso por roubar padaria

Além de Maria dos Milagres, um homem de nome Jackson de Morais Lima, de 27 anos, também foi preso, mas por ter roubado uma padaria na zona Norte de Teresina. Ele foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão e foi detido nesta manhã em razão desta sentença. Jackson foi preso no bairro Parque Wall Ferraz.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais