A Land Rover chega ao país disposta a conquistar os conquistar os brasileiros. Após ter antecipando a abertura da fábrica nacional da marca, no início de 2016, a marca está ‘tropicalizando’ sua comunicação e a próxima campanha, inclusive, foi gravada no Piauí. Pela primeira vez, a empresa britânica produziu uma campanha publicitária totalmente voltada para o mercado brasileiro. Até hoje, como acontece com muitas das fábricas de carros de luxo, a maior parte do material era produzido lá fora e recebia apenas alguns ‘retoques’ antes de ser exibido por aqui.
A atenção especial dedicada ao mercado brasileiro tem razão de ser. A empresa, que vendia cerca de 2 mil carros no País há cerca de dez anos, prevê vender 14 mil em 2015 – avanço de 30% em relação ao ano passado. E isso em um cenário adverso para o setor de veículos: segundo a Federação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores
A primeira campanha nacional não tenta reinventar a roda: o comercial mostra um grupo de amigos – todos homens – passando por todo o tipo de aventuras em um cenário fotogênico. A agência Wunderman, responsável pelo filme, que será exibido tanto na web quanto na TV, optou por mostrar um destino pouco conhecido: a Serra da Capivara, no Piauí, onde estão os maiores tesouros arqueológicos do País.
Segundo Paulo Sanna, diretor de criação da Wunderman, o local foi escolhido para mostrar que o dono do carro terá o que precisa para trilhar caminhos ainda inexplorados.
A campanha incluirá ainda um serviço dos fãs da marca. Em parceria com o Google, a Wunderman vai colocar a Serra da Capivara no serviço de mapas. A ideia é que, no futuro, os filmes da Land Rover mostrem outros locais desconhecidos do País – e que eles também sejam mapeados pelo Google.
Fonte: Com informações do Estadão