27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeral

Land Rover usa a Serra da Capivara para gravar cenas da sua campanha

A Land Rover chega ao país disposta a conquistar os conquistar os brasileiros. Após ter antecipando a abertura da fábrica nacional da marca, no início de 2016, a marca está ‘tropicalizando’ sua comunicação e a próxima campanha, inclusive, foi gravada no Piauí. Pela primeira vez, a empresa britânica produziu uma campanha publicitária totalmente voltada para o mercado brasileiro. Até hoje, como acontece com muitas das fábricas de carros de luxo, a maior parte do material era produzido lá fora e recebia apenas alguns ‘retoques’ antes de ser exibido por aqui.

A atenção especial dedicada ao mercado brasileiro tem razão de ser. A empresa, que vendia cerca de 2 mil carros no País há cerca de dez anos, prevê vender 14 mil em 2015 – avanço de 30% em relação ao ano passado. E isso em um cenário adverso para o setor de veículos: segundo a Federação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores

A primeira campanha nacional não tenta reinventar a roda: o comercial mostra um grupo de amigos – todos homens – passando por todo o tipo de aventuras em um cenário fotogênico. A agência Wunderman, responsável pelo filme, que será exibido tanto na web quanto na TV, optou por mostrar um destino pouco conhecido: a Serra da Capivara, no Piauí, onde estão os maiores tesouros arqueológicos do País.

1434325883025.jpg

Segundo Paulo Sanna, diretor de criação da Wunderman, o local foi escolhido para mostrar que o dono do carro terá o que precisa para trilhar caminhos ainda inexplorados.

A campanha incluirá ainda um serviço dos fãs da marca. Em parceria com o Google, a Wunderman vai colocar a Serra da Capivara no serviço de mapas. A ideia é que, no futuro, os filmes da Land Rover mostrem outros locais desconhecidos do País – e que eles também sejam mapeados pelo Google.

Fonte: Com informações do Estadão

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais