33.3 C
Jacobina do Piauí
16 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Justiça nega soltura de suspeito de ameaçar ex com fotos de mulheres mortas; veja mensagens

O Tribunal de Justiça do Piauí negou o pedido de habeas corpus do auxiliar administrativo Marcelo dos Santos Soares, suspeito de ameaçar a ex-esposa com fotos de mulheres mortas. O homem teve o mandado de prisão preventiva cumprido no dia 16 de maio.

Na decisão, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins pontuou a reincidência do descumprimento de medida protetiva caso o suspeito seja colocado em liberdade.

“A insistência do paciente em se aproximar da vítima, voltando a delinquir por descumprimento de medida protetiva, mesmo depois de já condenado por este delito em razão de outros fatos, contra a mesma vítima, justifica o fundado receio de que, solto, volte a delinquir […] Portanto, percebe-se que, uma vez solto, o paciente põe em risco a ordem pública, eis que sua persistência na prática criminosa justifica a interferência estatal com a decretação da prisão preventiva”, disse o magistrado.

Marcelo dos Santos Soares teve um relacionamento de 15 anos com a ex-esposa e, por não aceitar o término da relação, passou a perseguir a mulher com ligações, envio de mensagens com ameaças de morte, além de pedidos de cancelamento da linha telefônica da vítima e causar prejuízos financeiros aos seus familiares.

Em novas mensagens obtidas pelo portal Cidadeverde.com, o suspeito teria dito que gostaria de ver a mulher morta no Instituto Médico Legal (IML) e desejava que ela “morra carbonizada em um acidente fatal ou tenha um câncer”.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Marcelo dos Santos, mas até o momento não obteve retorno. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Por Rebeca Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais