25.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Justiça arquiva processo contra Tony Trindade na Operação Acesso Negado

Foto: Reprodução/ Instagram Tony Trindade

O juiz federal Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª vara, arquivou a investigação contra o jornalista Tony Trindade em razão da operação Acesso Negado, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na prisão do jornalista. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 18 de agosto do ano passado. 

Tony era suspeito de realizar monitoramento ilegal de informações e ter orientado o depoimento de testemunhas, durante a operação Delivery, que investiga desvios de recursos da Educação do município de União. Ele permaneceu preso durante três dias.

No dia da operação, a Polícia Federal justificou a necessidade da prisão preventiva, por tempo indeterminado, como forma de evitar possíveis interferências do jornalista nas próximas etapas da investigação.

De acordo com o magistrado, não há indícios suficientes de que o jornalista tenha praticado as condutas ilícitas. O pedido de arquivamento foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

“Dessa forma, analisando os autos, observa-se que inexiste base empírica para a persecução penal, pois não há indícios suficientes de que as pessoas acima citadas tenham praticado as condutas ilícitas investigadas. Não existe, portanto, evidência de autoria suficiente para o oferecimento de denúncia, conforme assevera o Ministério Público Federal”, afirma o juiz.

Além do jornalista, o magistrado arquivou processos contra outras três pessoas: Wellington Aldeci dos Santos, Lawrence Martins Rabelo e Alexandre Veloso dos Passos.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais