30.3 C
Jacobina do Piauí
16 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em Foco

Júlio César avalia Enzo Samuel como “grande nome” e “boa alternativa” para suplência ao Senado

O deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, avaliou o nome do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), como uma opção viável para ocupar a primeira suplência ao Senado Federal em 2026. O assunto foi discutido durante reunião na sede do PSD nessa quinta-feira (27).

Júlio César confirmou o interesse em indicar Enzo Samuel para a suplência, mas ressaltou que a discussão ainda está em estágio inicial. “Isso é uma articulação embrionária, começo de uma articulação, é uma avaliação que cada um que deseja [ser suplente] e o partido que deseja vir faça essa avaliação”, afirmou o deputado federal.

O parlamentar destacou que o nome do presidente da Câmara de Teresina pode fortalecer a composição da chapa majoritária ao Senado. Ele pontuou que seguirá dialogando para garantir um consenso dentro do grupo político.

“O nome do Enzo Samuel é um grande nome. Ele é presidente de um dos dois Poderes em Teresina, que é o Legislativo e o Executivo, esse grande prefeito Silvio Mendes, e nós estamos ouvindo. Achamos uma boa alternativa. Mas em política, entre aquilo que é bom e aquilo que é possível, nós vamos trabalhar para que o possível seja bom também”, avaliou.

PT articula candidatura ao Senado

Júlio César também comentou a recente manifestação da bancada federal do Partido dos Trabalhadores, que declarou apoio à pré-candidatura do deputado federal Flávio Nogueira (PT) ao Senado. Para o líder do PSD, é natural que diferentes nomes surjam na fase inicial do processo eleitoral, mas muitas candidaturas acabam sendo retiradas após análises internas.

“Eu não vou combater. Eu respeito a decisão desse grupo, a eleição está bem distante, eu sempre vejo quando a eleição de prefeito, por exemplo, está faltando um ano ou um ano e meio, tem de oito a dez pré-candidatos, mas quando chega perto cada um faz a sua avaliação. Então, não sou contra, respeito, mas a avaliação se é viável ou não é a inteligência de cada dirigente desse partido”, finalizou.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais