35.2 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

João Mádison projeta eleição de 12 deputados estaduais pelo MDB e quatro federais pelo PSD em 2026

João Mádison

O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou que o partido deve eleger 12 deputados estaduais nas eleições de 2026. A projeção da coligação cruzada entre MDB e PSD prevê ainda a eleição de quatro deputados federais pelo PSD. Segundo o parlamentar, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter o número de cadeiras da Assembleia Legislativa ampliou as perspectivas da sigla no pleito do próximo ano.

“Nós acreditamos que o MDB agora, com esse novo espaço de 30 deputados, nós faremos no mínimo 12 deputados estaduais e como o PSD está como deputado federal, nós vamos fazer quatro lá”, declarou João Mádison.

O deputado destacou que as articulações estão avançadas e que o partido deve apresentar oficialmente os nomes nas próximas semanas. Ele também ressaltou o crescimento da participação feminina na legenda.

“Eu acredito que mais alguns dias a gente já pode mostrar a chapa, não tem porquê, mas nós já temos mais de 19 nomes para a chapa de deputado estadual”, afirmou.

Sobre o veto ao nome do vereador Draga Alana na composição da chapa do MDB, João Mádison explicou que a decisão foi tomada de forma unânime entre os deputados da sigla e não partiu de uma determinação individual.

“Houve uma decisão, uma votação unânime, onde os deputados tomaram a decisão que ele não poderia participar da chapa. Então, não foi o deputado João Mádison, foi todos os deputados que tomaram a decisão. Se porventura os deputados voltarem atrás, o deputado João Mádison não é problema. Mas, neste momento, vale o que foi feito na reunião da executiva passada”, concluiu.

Fonte: Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais