22.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Jair Renan, filho de Bolsonaro, vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia e tornou réu Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A decisão foi proferida na segunda-feira (25) pela 5ª Vara Criminal de Brasília, após denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Jair Renan e outros acusados.

Segundo as investigações, Jair Renan é acusado de ter falsificado resultados financeiros da sua empresa, ‘Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia’, para obter um empréstimo no banco Santander, que posteriormente não foi pago. O processo corre sob sigilo, mas a instituição financeira moveu uma ação para cobrar a dívida, obtendo uma decisão favorável ao pagamento de R$ 360 mil.

Em fevereiro, a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu sua investigação, indiciando Jair Renan e seu instrutor de tiro, Maciel Alves, pelos mesmos crimes. Os indiciamentos foram resultado de mandados de busca e apreensão cumpridos em agosto do ano passado.

A defesa de Jair Renan Bolsonaro optou por não se manifestar sobre a decisão judicial.

Renan é o 4º filho de Bolsonaro, fruto do segundo casamento do político.  - (Reprodução/Instagram)Reprodução/Instagram

Renan é o 4º filho de Bolsonaro, fruto do segundo casamento do político.

Quem é Jair Renan Bolsonaro?

Jair Renan Bolsonaro, atualmente com 25 anos, é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro com Ana Cristina Siqueira Valle, fruto do segundo casamento do político. Ele é meio-irmão de Flávio, Carlos, Eduardo e Laura Bolsonaro, sendo o mais novo entre os filhos homens e conhecido como “04”.

Nas redes sociais, Jair Renan se autodeclara empresário, influenciador digital e estudante de direito.

Desde março, ocupa um cargo de assessor no gabinete do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC). Seif, durante a gestão de Bolsonaro, liderou a secretaria da Pesca e continua sendo uma das figuras proeminentes do ex-presidente no Senado.

Jair Renan recebe um salário bruto de aproximadamente R$ 9,5 mil mensais pelo cargo de Auxiliar Parlamentar Pleno, segundo informações obtidas pela CNN.

Com informações da Agência Brasil.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais