22.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolícia

Droga avaliada em quase meio milhão de reais é apreendida no Piauí

Divulgação/Denarc

Policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizaram a apreensão de 10 Kg de skank, a droga conhecida como Supermacoinha, sendo transportada para Teresina em um ônibus interestadual. O entorpecente foi avaliado em R$ 400 mil, ou seja, quase meio milhão de reais e era trazida a Teresina por uma mulher.

Ela acabou sendo presa durante a ação. Trata-se de uma mulher identificada pelas iniciais G.C da S, natural de Fortaleza e que fazia o transporte de droga na rota do tráfico vinda da região Norte do Brasil.

Os entorpecentes foram encontrados com a ajuda de duas cadelas do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, Vick e Catarina. O coordenador da ação, delegado Samuel Silveira, deu mais detalhes. “Estamos colocando em execução todo um estudo já feito pelo Núcleo de Inteligência e atacamos hoje uma rota do tráfico que vem do Norte, saindo de Goiânia. Apreendemos 10 Kg da droga Skank, que está em alta, praticamente o mesmo preço da cocaína”, disse o delegado.

O material apreendido foi encaminhado junto com a mulher presa para a sede da Denarc.

Polícia apreende droga avaliada em quase meio milhão de reais em Teresina - (Divulgação/Denarc)Divulgação/Denarc

Polícia apreende droga avaliada em quase meio milhão de reais em Teresina

O que é a supermaconha?

A supermaconha é um entorpecente mais potente que a maconha tradicional. Ela é produzida a partir da cannabis que foi cultivada para conter altos níveis de THC, o principal psicoativo da maconha. Há ainda supermaconhas feitas de substâncias sintéticas que são projetadas para imitar os efeitos do THC.

Entre os efeitos que a supermaconha causa estão a euforia, relaxamento, aumento do apetite, alterações na percepção e no humor, aumento da frequência cardíaca.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais