24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Jadyel Alencar pede celeridade em novo decreto que fortalecerá rádios comunitárias

Foto/Ascom/MMCOM.

Presidente da Frente em Apoio às Rádios Comunitárias, o deputado federal Jadyel Alencar (PV/PI) pediu ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, celeridade na publicação do novo Decreto, que está sendo editado pelo Governo, que visa atualizar a legislação vigente sobre as rádios comunitárias. O pleito é defendido por instituições representativas do setor como a Federação Brasileira de Rádios Comunitárias – FEBRASCOM, a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Brasil, a Associação Mundial de Rádios Comunitárias – Amarc, entre outras.

Em contrapartida, o ministro se mostrou receptivo às demandas e afirmou que vai pedir celeridade à equipe técnica para a construção e publicação do texto. “Aqui dialogamos, vamos reunir nossa equipe técnica para uma reunião e relacionamos todas as demandas”, afirmou.

Para o Piauí, o deputado solicitou, também, prioridades em programas de distribuição pública de conexão à internet e inclusão do Estado nos projetos em andamento de inclusão digital.

Da Redação  / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais