O mês de novembro foi difícil para os populares de Jacobina do Piauí com o falecimento do casal Edmundo Sousa Silva, 38 anos, e Josineide da Costa Silva, a Neidinha, de 32 anos, além da filha, Isadora Silva, de oito anos. Em entrevista ao Cidade Verde, os familiares das vítimas pediram por justiça.
De acordo com informações extraoficiais, o casal trafegava em uma motocicleta modelo Honda 160 Titânio, com destino ao centro da cidade. Em um percurso de 30 a 40m da residência, a família sofreu uma colisão frontal com uma caminhonete Toyota Hilux.
Com o impacto, o casal e a criança foram arremessadas e ficaram gravemente feridos, indo a óbito dias depois. A mãe de Edmundo, Erenilda de Sousa, pediu para que a justiça tenha empatia no caso, relatando a dor de perder três familiares.
“Está sendo muito difícil a dor profunda, porque eu perdi três pessoas. Meu filho tinha tudo pela frente na vida, fechou uma casa. Destruíram a vida do meu filho e de nós (sic)”, afirmou.
Segundo o irmão de Neidinha, Edimilson Silva, o autor estava embriagado e fugiu sem prestar socorros, mas os populares relataram que o mesmo se apresentou à Delegacia e saiu pela ‘porta da frente’. O sentimento, para Edimilson, é de impunidade.
“É uma sensação de impunidade e descaso com três vidas que foram tiradas. Nós queremos justiça para nós, sobre ele e o dono do veículo. A partir do momento que uma pessoa entrega um carro na mão de outra pessoa embriagada, ele também tem que pagar com as consequências”, completou.