A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Flora Izabel, determinou que o atual prefeito de Paulistana, Joaquim Júlio Coelho, o Joaquim da Farmácia, pague os salários atrasados de todos os servidores que não o apoiaram nas eleições municipais deste ano.
A denúncia foi feita pelo prefeito eleito, Osvaldo Mamedio da Costa, o Osvaldo da Abelhas Branca, que repassou ao TCE-PI que os pagamentos de todos os servidores que demonstraram apoio a ele nas eleições deixaram de ser pagos. Ele informou ainda que alguns servidores foram demitidos pelo mesmo motivo.
Os mesmos servidores já haviam denunciado o caso junto ao Ministério Público e realizado Boletim de Ocorrência junto Polícia Cívil de Paulistana.
Flora Izabel determinou que Joaquim da Farmácia tem três dias para atualizar o pagamento dos servidores – referente aos meses de setembro, outubro e novembro -, com apresentação de comprovantes , e que, caso a determinação não seja cumprida, as contas do município serão imediatamente bloqueadas.