13 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
Sem categoria

PAULISTANA: TCE-PI determina que prefeito Joaquim da Farmácia regularize pagamento em atraso de servidores em três dias

Prefeito Joaquim da Farmácia

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Flora Izabel, determinou que o atual prefeito de Paulistana, Joaquim Júlio Coelho, o Joaquim da Farmácia, pague os salários atrasados de todos os servidores que não o apoiaram nas eleições municipais deste ano.

A denúncia foi feita pelo prefeito eleito, Osvaldo Mamedio da Costa, o Osvaldo da Abelhas Branca, que repassou ao TCE-PI que os pagamentos de todos os servidores que demonstraram apoio a ele nas eleições deixaram de ser pagos. Ele informou ainda que alguns servidores foram demitidos pelo mesmo motivo.

Os mesmos servidores já haviam denunciado o caso junto ao Ministério Público e realizado Boletim de Ocorrência junto  Polícia Cívil de Paulistana.

Flora Izabel determinou que Joaquim da Farmácia tem três dias para atualizar o pagamento dos servidores – referente aos meses de setembro, outubro e novembro -, com apresentação de comprovantes , e que, caso a determinação não seja cumprida, as contas do município serão imediatamente bloqueadas.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais