Na manhã deste domingo (06), moradores da Rua Armínio rocha, no bairro São José, em Picos, foram surpreendidos com a presença de um jacaré, que andava pela via, após as fortes chuvas dos últimos dois dias, que resultaram em um grande acúmulo de água.
O animal, que possuía cerca de 1,5m, foi filmado e fotografado por vários moradores da rua, e depois foi capturado e preso a um poste. Em seguida, a população acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate do jacaré.
O Sargento Bezerra, do Corpo de Bombeiros, foi um dos militares que atendeu a ocorrência. Ele alertou para que, quando um animal silvestre, seja jacaré ou cobra, aparecer em uma residência ou outro local qualquer, que se acione o órgão competente, através do 193.
Ele disse ainda ser muito perigoso tentar machucar, afastar ou até mesmo pegar os animais. Frisou que durante todo o ano o CB recebe ocorrências de resgate de animais silvestres, mas que durante o período de inverno esse número cresce. Apenas neste domingo, o CB capturou o jacaré e também uma cobra.
Após resgatar o animal, ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao seu habitat natural, longe da civilização.