O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste domingo (23) novo alerta de chuvas intensas para 36 cidades piauienses.
Segundo o aviso, a chuva que cairá sobre esses municípios devem chegar a 50 mm/dia e com ventos intensos de 40 a 60 km/h. As chuvas estão concentradas no sudoeste piauiense.
Apesar do alerta de chuvas intensas, o Instituto afirma que há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Veja a lista
- Alvorada do Gurguéia
- Antônio Almeida
- Avelino Lopes
- Baixa Grande do Ribeiro
- Barreiras do Piauí
- Bertolínia
- Bom Jesus
- Canavieira
- Canto do Buriti
- Colônia do Gurguéia
- Corrente
- Cristalândia do Piauí
- Cristino Castro
- Curimatá
- Currais
- Eliseu Martins
- Gilbués
- Guaribas
- Júlio Borges
- Landri Sales
- Manoel Emídio
- Marcos Parente
- Monte Alegre do Piauí
- Morro Cabeça no Tempo
- Palmeira do Piauí
- Parnaguá
- Porto Alegre do Piauí
- Redenção do Gurguéia
- Riacho Frio
- Ribeiro Gonçalves
- Santa Filomena
- Santa Luz
- São Gonçalo do Gurguéia
- Sebastião Barros
- Sebastião Leal
- Uruçuí
Recomendações
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde