A direita picoense realizou, neste sábado (22), uma motocarreata em prol da virada de votos e apoio ao candidato à presidência do Brasil, o atual presidente Jair Bolsonaro. Os apoiadores se reuniram na Avenida Severo Eulálio, seguiram para o bairro Junco e retornaram ao centro de Picos, encerrando na Praça de Alimentação.
O evento contou com a participação do Coronel Diego Melo, ex-candidato ao Governo do Piauí. Ele destacou as bandeiras pelas quais o grupo tem lutado.
“Convocamos, junto com a direita picoense, os amigos e irmãos patriotas e bolsonaristas de Picos e região para fazermos uma grande carreata, uma mega motocarreata por toda a Picos, levando esperança para o povo e defendendo os nossos valores e princípios, que é ‘Deus, pátria, família e liberdade’, junto com o presidente Bolsonaro. Uma caminhada diferente, todos de verde e amarelo, defendendo o povo brasileiro e o futuro da nossa nação e nossos filhos”, explicou ele.
O Coronel Diego informou que táticas o grupo tem buscado para “virar votos”. Ele disse que uma delas é a visita ao Piauí de nomes importantes da direita brasileira, como o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Magno Malta e o ex-Ministro Gilson Machado. Além disso ele apregoa a verdade como pilar da luta.
“Temos gente do Brasil todo enxergando o Piauí e o piauiense enxergando a verdade. Usamos duas armas: a verdade e as redes sociais. Levamos para as pessoas o que aconteceu durante a gestão do PT, no Brasil e no Piauí, para que o Piauí fosse, depois de 20 anos de PT, o estado com um dos piores índices sociais do Brasil. Basta comparar com o Brasil de Bolsonaro, as pessoas enxergam isso e naturalmente acompanham o presidente Bolsonaro. Temos a melhor defesa, o melhor ataque, o melhor advogado e o melhor recurso: a verdade”, destacou.
Ele pontuou ainda as “fugas” do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva dos debates como ponto contra o candidato.
“No segundo turno você tem um debate amadurecido e um ex-presidiário fugindo do presidente Bolsonaro porque mentiu, roubou e quer continuar enganando o povo brasileiro e não vai mais. O povo acordou. Está vendo o que o presidente Bolsonaro fez, os compromissos dele para com o povo brasileiro”, falou.