O advogado Pedro Henrique de Oliveira Lima foi nomeado para o cargo de Superintendente, SUP, da Secretaria da Infraestrutura do Piauí. A portaria assinada pelo governador Rafael Fonteles foi publicada no diário oficial da última sexta (28). A nomeação de Pedro Lima faz parte do acordo de Fonteles com os deputados da oposição que aderiram à base estadual após o pleito eleitoral de 2022.
A Secretaria de Infraestrutura é comandada pelo deputado estadual Flávio Nogueira Jr., a indicação de um superintendente de outro parlamentar foi possível após um acordo entre o governo e os dois parlamentares.
Pedro Henrique foi coordenador da campanha da vereadora Lucy Soares. A deputada Bárbara, mesmo ainda filiada ao Progressistas, integra a base aliada ao governador Rafael Fonteles, o alinhamento, que era político, também será administrativo, com presença na equipe do governo estadual.
Assim como Bárbara e Marden Meneses, Dr. Thales Coelho também rompeu com a oposição e aderiram a Rafael Fonteles.
Além da nomeação na Secretaria de Infraestrutura, o governador Rafael Fonteles anunciou no final na última sexta (28) uma mudança em seis pastas do primeiro escalão do governo estadual. Conforme o gestor, os novos secretários assumirão a partir do dia 31 de março.
Os nomes são:
Daniel Oliveira: Secretário de Turismo
Feliphe Araújo: Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Thaís Araripe: Diretora Geral da AGRESPI
Marcelo Nolleto: Secretário de Comunicação
Mussoline Guedes: Presidente da Fundação Antares
Ivanovick Pinheiro: Secretário de Governo
Antônio Torres: Diretor Presidente da EMGERPI
Marcelo Bueno: Diretor Presidente da BADESPI.
Fonte: CidadeVerde