33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralNordeste em FocoPiauí

Ídolo no clube, Flamengo-PI anuncia atacante Augusto para disputa da Série B

Foto: Thiago Amaral

O Flamengo do Piauí anunciou seu primeiro nome de forma oficial para disputa da Série B do Campeonato Piauiense. O atacante Augusto, de 32 anos, que foi revelado pelo clube, defendeu a camisa por muitos anos e também é dono de gols marcantes foi repatriado na missão de reinserir o Rubro-Negro na elite do futebol piauiense. O Flamengo se apresenta na sexta-feira (1°), no campo da UESPI.

O atacante Augusto jogou o começo do ano pelo Fluminense. Onde foi vice-campeão estadual e marcou quatro gols em 19 partidas. A equipe também teve Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas não ficou para reta final da temporada em que o time disputou a Série D do Brasileiro.

O último ano de Augusto no Flamengo foi em 2015. Depois disso, o jogador que é natural da capital Teresina construiu sua carreira toda fora do estado e defendeu vários clubes, entre os principais estão: Santa Cruz (PE), Remo (PA), Ferroviário (CE), Marcílio Dias (SC) e após oito anos retornou ao futebol do Piauí para o projeto Fluminense.

Revelado pelo Flamengo do Piauí, o que não falta ao atacante é identificação com a camisa do clube. Apesar do mau momento que vive o time devido ao descenso no último ano e a intervenção de oito meses em que houve um processo de ‘reconstrução’ do clube. Augusto é o primeiro nome oficialmente anunciado e aceitou o desafio de brigar por acesso.

A segunda divisão do Piauiense acontece a partir do dia 23 de setembro. O Flamengo terá Edmilson Santos como treinador, técnico piauiense, mas conhecido pelos trabalhos no estado do Maranhão onde conquistou acesso de divisão com cinco clubes da Série B para A do maranhense.

A Série B do Piauiense terá quatro equipes – Flamengo, Piauí, Oeirense e Picos. Dois deles irão subir de divisão. Serão apenas seis jogos até conhecer os dois times que garantem acesso. O Flamengo na estreia visita o Oeirense.

Fonte: Pâmella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais