32.2 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2025
Cidades em Foco
BaúMaria Nilza

Hospital Regional Justino Luz investe em melhorias na relação com os usuários

A Ouvidoria é uma unidade criada para que o(a) cidadão(ã) possa tirar dúvidas, enviar reclamações, denúncias, elogios e sugestões relativas à administração. O Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, possui o Serviço de Ouvidoria implantado. Ele é visto como uma importante ferramenta de gestão para a direção do hospital, por ser um canal de comunicação mais acessível aos usuários, que dele utilizam para receber manifestações como sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

Valério Azevedo, diretor geral do HRJL.

O serviço faz parte da central da ouvidoria do estado que atende através o número 162, pelo site www.ouvidoriageral.pi.gov.br, ou ligando diretamente no número do Hospital Regional Justino Luz 89-3422 1314.
Para o diretor do HRJL, Valério Azevedo, a Ouvidoria é uma importante ferramenta no processo de acolhimento e humanização do atendimento aos usuários do SUS. “A Ouvidoria é um canal preferencial e formal de diálogo com a comunidade, a fim de qualificar os serviços prestados por este Hospital, é também um serviço que se propõe a mediar as necessidades entre os pacientes, familiares, acompanhantes, a equipe de profissionais da saúde”, disse.

Ouvidor do HRJL, Cledson Almondes.

O responsável pelo setor, Cledson Almondes, endossa as palavras do diretor e ressalta que a ouvidoria “foi criada para tornar um elo entre o cliente SUS e a gestão” segundo o ouvidor, o setor tem o objetivo de dar celeridade às necessidades do cliente. Ele também enfatizou a importância dos clientes do hospital Justino Luz procura-lo para qualquer necessidade, pois muitos problemas poderão ser dada a resolutividade em tempo hábil.

Nota
A diretoria do HRJL, que tem feito uma gestão aberta ao diálogo com o objetivo de melhorar o atendimento dos clientes SUS, informa que tem acompanhado de perto todos os casos dentro da unidade, principalmente os que são objetos de denúncias, tanto no Ministério Público quanto na mídia. E reforça, ainda, que o usuário em qualquer situação que sentir-se prejudicado procurar, pessoalmente, a ouvidoria através do responsável pelo setor, Cledson Almondes, ou pelos telefones central 162 e 89-3422 1314 . O Hospital Justino Luz conta com assessoria jurídica e de imprensa para que todos os meios de comunicação tenham acesso a ouvir todas as partes envolvidas nos casos que se repercutem pela imprensa. O órgão de saúde tem buscado, através da direção, parceria com o Sindicado dos médicos e Coren para que o serviço de atendimento seja mais humanizado, assim também como a reativação do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). O trabalho do GTH direcionado não apenas ao atendimento ao usuário, mas visa também manter o equilíbrio no ambiente de trabalho, o qual proporcionará melhores condições para os colaboradores do hospital desempenhar suas funções.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais