30.9 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicosPolícia

Homem é preso por tentativa de homicídio ocorrido em 2020, próximo à penitenciária feminina de Picos

No final da tarde desta segunda-feira (15), um homem, de iniciais I.J. do N., popularmente conhecido como Bidu, 36 anos, foi preso na Rua Nova Descoberta, no bairro São Vicente, em Picos, para cumprimento de mandado de prisão expedido em seu desfavor pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, em parceria com o Serviço de Inteligência e o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior.

Um segundo envolvido na tentativa de homicídio, de iniciais W.C.S.F., recebeu, dentro do presídio, a comunicação sobre o mandado de prisão em seu desfavor. Ele já se encontrava detido por um outro processo.

O mandado de prisão preventiva foi expedido para que se conclua a investigação sobre a tentativa de homicídio contra um homem de iniciais J. V. P. S., popularmente conhecido como Nego Nem, ocorrido no dia 28 de março de 2020, nas proximidades da Penitenciária Feminina de Picos, no centro da cidade.

Na ocasião, houve uma rixa entre os dois envolvidos e Nego Nem tentou contra a vida de Bidu e este, dias depois, em parceria com W.C.S.F., acabou efetuando três disparos contra Nego Nem, sendo que dois acertaram o peito da vítima e um no braço.

A própria vítima informou à polícia quem efetuou os disparos. Os dois homens fugiram a pós, após a tentativa de homicídio, pois a moto em que estavam acabou falhando, e esta ficou abandonada no local.

Após o crime, a própria polícia acionou o SAMU, que atendeu à vítima, o qual teve que passar por procedimento cirúrgico de emergência. Após alta hospitalar, o mesmo foi embora da cidade, temendo nova tentativa de homicídio.

De acordo com o delegado de Homicídios, Alexandre de Alcântara, Bidu possui uma extensa fica criminal, com dois homicídios consumados, tentativas de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes que seguem sendo investigados com indícios de sua participação.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais