23.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Homem é preso condenado a 20 anos de prisão depois de ter roubado e matado amigo em 2007 em Valença do PI

Um homem de 56 anos foi preso na tarde de domingo (14), em Petrolina (PE), condenado a 20 anos e seis meses de reclusão depois de ter roubado e matado amigo em 2007 em Lagoa do Sítio, a 237 km de Teresina. Segundo a polícia, no dia do crime, os dois estavam juntos em um bar consumindo bebida alcoólica.

“No dia do crime a vítima afirmou que iria até outro município efetuar o pagamento de uma motocicleta. O autor do crime seguiu a vítima e, na localidade Baixas dos Noronhas, o abordou e, de posse de uma arma de fogo, efetuou cinco disparos contra ele. A vítima teve morte imediata e o homem subtraiu o dinheiro”, disse o delegado Maycon Braga, responsável por executar a prisão.

A ação policial foi feita por meio da equipe de inteligência da Delegacia Seccional de Valença, que passou a efetuar diligências, identificando onde o homem estava residindo. Ele foi localizado na cidade de Petrolina (PE) e a Polícia Civil desse município foi acionada para dar cumprimento ao mandado de prisão.

A.C.F. da S. foi condenado pelo crime de latrocínio que é o roubo seguido de morte. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Valença no dia 19 de março deste ano. O preso encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

G1 PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais