Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 11h, após uma série de infrações e ameaças cometidas no Centro de Monsenhor Hipólito, município localizado na região de Picos.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado pelas iniciais E. F., foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda Titan 125, ano 1999, sobre a calçada da Igreja Matriz, onde os policiais realizavam ponto-base. Ao ser abordado, o homem resistiu à ação dos agentes e se recusou a entregar o veículo.
Mesmo diante da resistência, os policiais conseguiram levá-lo, junto com a motocicleta, até a sede do Grupamento da PM (GPM) local. Na unidade, o comportamento do suspeito se agravou: ele passou a ameaçar os policiais, dizendo que iria matá-los, incendiar o GPM e recuperar a moto à força. Também afirmou ter ligação com uma organização criminosa, tentando intimidar os agentes.

Diante da gravidade das ameaças, o comandante do GPM, sargento Cruz, acionou apoio da guarnição de Campo Grande do Piauí, que se deslocou até o local e auxiliou na contenção e prisão do homem.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos, onde foi constatado que ele possui uma extensa ficha criminal. Ele deve responder por desacato, resistência à prisão, ameaça, dirigir sem habilitação, além de ser investigado por envolvimento com organização criminosa.

