22.4 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do Piauí

Homem de 38 anos morre afogado na barragem Poço do Marruá, em Patos do Piauí

Francisco Celso, vítima de afogamento na barragem Poço do Marruá, em Patos do Piauí - Foto: Reprodução

Um homem, identificado pelo nome de Francisco Celso Santos de Carvalho, popularmente conhecido como Netim, de 38 anos, foi encontrado morto, boiando em seu próprio criatório de peixes, na barragem Poço de Marruá, município de Patos do Piauí, na noite desta sexta-feira (06), por volta das 21h30.

De acordo com o comandante do GPM de Patos, Cabo Auciomar, a sobrinha da vítima procurou a polícia para informar que o mesmo estava sem aparecer em casa desde a quarta-feira (03), quando saiu para pescar.

Quem notou que algo poderia ter acontecido e procurou a família foi o dono de um trailer, que fica às margens da barragem, local onde Netim costumava deixar a moto para se dirigir ao seu pequeno reservatório.

O microempresário informou à polícia que Netim retornou do reservatório na quinta pela manhã, pois a moto não estava no local, mas na sexta, quando ele chegou ao trailer, ela permanecia estacionada, e assim ficou ao longo do dia.

A vítima deixava a moto, atravessava a barragem de canoa, em direção ao reservatório, e após dar comida aos peixes, ia pescar. Este era seu hobby diário. Mas o seu não retorno levantou suspeitas de que algo acontecera, especialmente pelo fato dele sofrer de crises epilépticas.

A polícia realizou, então, uma varredura pelo local indicado pela sobrinha da vítima e encontrou a Netim, boiando na água, entre duas gaiolas de peixes, com um chinelo no pé e outro dentro da canoa. A suspeita é a de que ele passou mal e se afogou enquanto pescava.

O IML foi então acionado para realizar a perícia do local.

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí emitiu uma nota de pesar em decorrência do trágico falecimento do patoense.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais