24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Henrique Pires retira pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo MDB

O deputado estadual do MDB, Henrique Pires, retirou a pré-candidatura prefeito de Teresina para as eleições de 2024. O anunciou foi feito na manhã desta sexta-feira (20).

“A gente sentiu menos empolgação do colegas deputados estaduais e aqui quero fazer um agradecimento ao senador Marcelo Castro, deputado Severo, Carlos Augusto, Simone em respeito a nossas decisões na executiva. Então, decidi estar retirando à pré-candidatura a prefeito de Teresina”, declarou.

Na fala em que fez, Henrique Pires ainda fez críticas a convenção do diretório do MDB em Teresina, que cacifou o vereador Zé Nito como presidente municipal. Segundo o parlamentar, o ato aconteceu sem que alguns membros do partido fossem comunicados.

“Nós poderíamos nesse processo, questionar até a validade do diretório do MDB, que foi feita sem comunicar nenhum deputado estadual, vereadores também deram declaração de que nem sabiam que a convenção teria acontecido, mas, acredito que essa litigância traria mais prejuízos ao MDB, então, retiro meu nome, que não está mais à disposição para o próximo ano em Teresina”, declarou.

O senador Marcelo Castro (MDB), presidente estadual do MDB, esteve presente durante o anúncio de Henrique Pires.

Agora, no MDB, resta o nome do médico Paulo Marcio, diretor do Hospital da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Por Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais