31.6 C
Jacobina do Piauí
15 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíMunicípiosPolítica

Grupo da prefeita Mocinha e Erasmo Sousa se torna cada vez mais forte em Jacobina do Piauí; Veja entrevistas!

Neste mês de maio, o grupo da prefeita Juscirene Oliveira, a mocinha (PMDB), e seu esposo, atual secretário de finanças Erasmo Sousa ficou mais forte ainda, pois receberam adesão de dois importantes políticos do município de Jacobina do Piauí. Trata-se da ex-candidata à prefeita Edilene Paula e do vereador Fredson Carvalho que era oposição ao governo da prefeita.

Os políticos que aderiram ao governo da prefeita concederam entrevista com exclusividade ao portal Cidades em em Foco. A primeira entrevista foi realizada com a ex-candidata à prefeita de Jacobina Edilene Paula, onde a mesma falou sobre sua vinda para o grupo da prefeita.

“Há alguns dias vinha conversando com a prefeita e pude conhecer melhor suas intenções, projetos e ações em relação ao município de Jacobina. Eu vi que realmente são bons e que aprovo e também podem contar comigo. A partir disso, eu estou disposta a ajuda-lá no que precisar”, disse Edilene Paula.

100_9541
Edilene Paula e seu esposo Jairo Paula – Foto: Arquivo Pessoal de Edilene Paula

 

Segundo Edilene Paula, a prefeita Mocinha lhe fez um convite de assumir Secretária da Juventude de Jacobina. “A prefeita me convidou para ser líder da juventude de nossa cidade e eu concordei, pois gosto muito de trabalhar, conviver e ajudar os jovens do nosso município. E digo de coração, não só os jovens, mas todos vão poder contar comigo no que tiver ao meu alcance e da prefeita. Como Mocinha falou, estamos à disposição a ajudar cada um conforme a necessidade”, destacou Edilene Paula.

O vereador Fredson Carvalho que também aderiu ao grupo político da prefeita Mocinha e Erasmo Sousa falou sobre sua vinda ao governo da prefeita. “Minha justificativa é com o compromisso do desenvolvimento, mesmo sendo oposicionista, tive projetos importantíssimos pra Jacobina do Piauí. Entretanto, foi aperfeiçoado pela prefeita municipal, onde sancionou e tirou do papel, então, eu não quero ser um vereador pra está com projetos engavetados, pois tenho sonhos de desenvolvimentos através de projetos, e esses projetos têm que sair do papel, e acontecer na prática, e isso, está acontecendo, como o bairro Policard Silva, que é um projeto de minha autoria. Esse bairro terá novas estruturas através da administração da prefeita Mocinha e do secretário de finanças Erasmo Sousa, que deram esse privilegio sancionando o projeto.

DSC_0019
Vereador Fredson Carvalho – Foto: Portal Cidades em Foco

 

O vereador ressaltou que administração da prefeita Mocinha investirá muitos recursos no seu povoado Curral de Baixo. “Estamos aguardando liberar recursos para pavimentar povoado Curral de Baixo, onde tem uma grande reforma do Colégio Teresa de Jesus. Será iniciada uma reforma da Creche Tia Ecilia, e construção de uma praça que já está com recursos disponíveis, além de colocar novos postes que vão iluminar quase 2 km até chegar ao local da escola. Então é um desenvolvimento avançado para aquela comunidade e é um sonho que sempre esperava”, frisou o vereador.

O parlamentar falou ainda sobre as dificuldades que toda administração sofre no inicio, mas que a gestão da prefeita Mocinha superou. “Todo governo no inicio tem dificuldades em sua administração, mas a prefeita conseguiu limpar o nome de Jacobina que tava no Cadastro Único de Convênios (CAU), e agora tem uma possibilidade de entrar novos convênios para o município. Então tá sendo previstos muitos recursos em pavimentação, na área da saúde estamos aguardando duas ambulâncias, e a partir de julho até o inicio do próximo ano serão muitas obras inauguradas no nosso município. Por conta disso, reivindico aperfeiçoar e fazer parceria neste grupo”, pontuou o vereador Fredson.

Por fim, o vereador acrescentou deixando seu abraço a todas as pessoas do grupo da prefeita que lhe receberam com muita satisfação. ”Quero também abraçar todas aquelas pessoas da oposição, que às vezes estão achando que não fiz uma coisa certa, mas que sou uma pessoa que tenho uma decisão própria, que tenho objetivos visados para o melhor do nosso município. Com certeza, essas pessoas que acham que eu não fiz uma boa idéia, vão ter o reconhecimento e logo venham aperfeiçoar a pouco tempo” finalizou Fredson.

DSC_0032
Jailson Rocha Presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina do Piauí – Foto: Portal Cidades em Foco

 

O presidente da câmara falou da importância de ter o vereador Fredson Carvalho na base de vereadores aliados da prefeita. “O vereador Fredson quem tem uma experiência política muito grande, e essa vinda dele só tem a fazer com que, o município de Jacobina cresça mais ainda. É um vereador que veio pra somar, sabe da importância que a prefeita Mocinha e Erasmo Sousa têm para o município. Pra nós vereadores é algo extraordinário, sempre tive um respeito muito grande pelo vereador Fredson e com a vinda dele ficamos muito mais bem fortalecidos, e ele, veio na hora certa, pois é um momento que a prefeita Mocinha está começando alguns projetos devido ela está há mais de dois anos sem ter o governo de estado, mas agora, com certeza irá trabalhar em alguns projetos que estão para serem liberados, e o vereador Fredson bastante inteligente veio na hora certa”, disse o parlamentar.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais