30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeral

Gretchen processa Facebook por causa de perfis fakes

Gretchen entrou com um processo contra o Facebook por causa dos inúmeros perfis falsos que levam seu nome artístico na rede social, nesta segunda-feira, 13. A cantora ficou cansada de ter que esclarecer posts feitos por fakes e, após ter uma resposta negativa da empresa ao pedir para que estas páginas fossem excluídas, decidiu levar o caso à Justiça.

Tatiana Camargo Werneck, advogada de Gretchen, conversou com o EGO nesta terça, 14, mas não pode dar muitos detalhes do processo porque ele corre em segredo de Justiça e ainda está muito no começo.

“Posso dizer que é uma ação cível, que está correndo na Justiça comum. Demos entrada no processo porque eles não retiraram o conteúdo denunciado e alegaram que não violava os direitos dela. A Gretchen fez as denúncias através do próprio Facebook e recebeu a resposta por lá. Não é uma nem duas páginas que usam o nome dela. São muitas! Até pedimos danos morais nos autos, mas o que queremos mesmo é a retirada definitiva delas. Se eles fizerem isso, estamos abertos a um acordo”, declara Tatiana, que ainda aguarda uma resposta do Twitter em relação aos fakes feitos por lá e denunciados por Gretchen para saber se eles também serão alvos de um processo.

Cansada de ter que esclarecer posts polêmicos e até mesmo ofensivos feitos por esses perfis fakes – alguns deles já chegaram até a sair na mídia e serem creditados a ela -, Gretchen diz que realmente está aberta a um acordo, mas só se tiver garantias de que eles não voltarão ao ar depois de um tempo.

“Não adianta retirar e voltar. Quero retratação pública no mesmo nível de exposição e um papel assinado dizendo que não vão permitir mais esses fakes. Eu estava denunciando e eles retiravam as páginas por uns dias, mas depois elas voltavam. E dessa vez o Facebook me deu a resposta de que isso não violava meus direitos. Passaram dos limites! É só você acessar o fake que eu tenho no Twitter, por exemplo… Você vai ficar chocada. O que tem lá é impublicável! É falta de respeito demais e eu tenho uma mãe de 81 anos que é cardíaca e não precisa passar por isso”, lamenta a cantora.

Através de seu perfil verdadeiro no Facebook, Maria Odete Miranda, a cantora também fez campanha contra um destes perfis e contou que chegou até a entrar em contato com o dono da página para pedir que ele parasse com os posts ofensivos, mas ele foi “irredutível”. Em um deles, por exemplo, ele brinca com o marido dela, o empresário português Carlos Marques.

Depois de morar na França e em Portugal por um tempo, Gretchen está vivendo em Mônaco há um mês, acompanhando o marido. No dia 22, ela vem ao Brasil para acertar detalhes de seu livro, que tem lançamento previsto para setembro. Ela já fechou com uma editora. “Estou ansiosa para o livro sair, está muito bonito. Nunca sonhei em contar minha vida em uma biografia, mas devia uma história de verdade para os meus fãs. Nem que seja para guardar de recordação”, fala.

Fonte: Ego

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais