25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governo pleiteia 20 novas escolas profissionalizantes para o Piauí

A secretária da Educação, Rejane Dias, manifestou a intenção, em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antonio Idilvan de Lima Alencar, de entrar nos Planos de Ações Articuladas (PAR) com mais 20 escolas profissionalizantes para o Piauí. Idilvan prometeu atender a solicitação.

Atualmente, existem 70 escolas dessa modalidade no Piauí, mas as novas unidades devem seguir os padrões do Ministério da Educação, com 12 salas de aula, 6 laboratórios, bibliotecas, auditório, quadra coberta e amplo refeitório.

A secretária, acompanhada por equipe da  Seduc, discute, em Brasília, com técnicos do FNDE, PAR  e Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), a solução de pendências para poder participar do PAR agora de 2015.

Rejane Dias pleiteia 20 novas escolas profissionalizantes para o Piauí. (Foto:Ascom Seduc)

“Estamos com 57 obras pendentes do governo passado que precisam ser resolvidas”, informa Rejane Dias. “Outras 109 pendências já foram resolvidas”, completa. A secretária montou um cronograma de trabalho para solucionar esses problemas dentro do mês de julho.

Fonte: CCom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais