18 de abril de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Governo paga terceira parcela do Fundef na próxima terça; 35 mil professores têm direito

Professor e alunos em sala de aula — Foto: Maksuel Martins/Secom/Divulgação

Por meio das redes sociais, o governador Rafael Fonteles confirmou para terça-feira (26), o pagamento da terceira parcela do pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Cerca de 35 mil professores da rede estadual, que trabalharam entre 1997 e 2006, têm direito a receber os valores. O montante total em recursos é de R$ 90 milhões.

“Mais uma excelente notícia para os nossos professores da rede estadual de educação! a terceira parcela do precatório do Fundef será paga nessa terça-feira (26). Mais de R$ 90 milhões para mais de 35 mil professores que atuaram no magistério entre 1997 e 2006”, postou o governador.

Quem tem direito

Professores “celetistas”, bolsistas, temporários, aposentados, pensionistas e herdeiros.

Período trabalhado

Que estavam na rede de janeiro de 1997 a dezembro de 2006.

Como será pago

Os profissionais ativos (que atuam na rede) vão receber direto na conta salário, já os que já estão fora da rede precisam atualizar os dados cadastrais, através de um link disponibilizado no site da Seduc.

Por Graciane Araújo – Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais