28.3 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Governo Federal reconhece situação de emergência pela seca em São Raimundo Nonato

Área atingida por incêndio em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

O Governo Federal reconheceu mais uma vez a situação de emergência por causa da seca em São Raimundo Nonato, a 536 km de Teresina. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (17).

A primeira vez que o Governo Federal fez o reconhecimento do problema no município foi em maio deste ano. Desde então, segundo o secretário de Defesa Civil do Piauí, José Augusto Nunes, medidas estão sendo adotadas para amenizar os impactos da seca à população.

“O município está sendo socorrido por caminhões-pipa e estamos planejando realizar a perfuração de poços”, informou.

A seca aumenta o risco de propagação das queimadas. O município vem enfrentando uma série de incêndios que iniciaram no dia 7 de setembro. O fogo chegou atingir casas, propriedades e até animais.

Incêndio na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, Sul do Piauí — Foto: Reprodução

O primeiro foco de incêndio surgiu na Serra dos Gringos e o fogo ameaçava chegar até o Parque Nacional da Serra da Capivara, que concentra a maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas.

Nesta sexta-feira (17), São Raimundo Nonato apresenta somente dois focos de incêndio. Um está sob controle e vem sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiros. Já o outro foco ainda não foi identificado.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais