27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Governo do Estado investe R$ 1,7 milhão e lança programa de valorização de policiais

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Segurança Pública lança nesta segunda-feira (1º) o programa Bem Estar Seguro. Ao todo, 425 policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros iniciarão cursos de capacitação. O projeto também prevê a instalação de academias de ginástica em três pontos estratégicos.

“O projeto é um convênio da Secretaria de Segurança do Piauí com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) orçado em R$ 1.753.000. Queremos valorizar os profissionais da Segurança em áreas como Saúde e Educação. Além dos cursos, estaremos montando academias no CFAP, Acadepol e no Corpo de Bombeiros, de forma a integrar nossas polícias”, explica a subsecretária de Segurança, Eugênia Villa.

Neste primeiro momento estão sendo beneficiados policiais de Teresina e região metropolitana, Floriano, Picos e Parnaíba. Através dos cursos e treinamentos, o programa Bem Estar Seguro irá padronizar ações policiais com doutrina voltada para a eficiência no atendimento de ocorrências.

“O secretário Fábio Abreu quer reforçar a integração de todas as forças de segurança do Estado. Além de cuidar da saúde dos policiais, eles também recebem capacitação em seis cursos, como inteligência policial, georeferenciamento e gestão de riscos, entre outros”, conclui Eugênia Villa.

 

 

 

Da Redação, com informações Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais