27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralTecnologia

Conheça aplicativos para colocar o nono dígito em sua agenda

Por uma decisão da Anatel, a partir desse domingo (31) todos os celulares com DDD 86 e 89, no Piauí, ganharão o dígito 9 antes do número. Para que você não perca tmpo atualizando sua agenda de contatos, alguns aplicativos foram desenvolvidos especificamente para acrescentar o dígito 9 em celulares com DDD 86 e 89 no iPhone e Android em apenas poucos segundos. As principais operadoras de telefonia do Brasil estão entre as criadoras dos aplicativos, fornecendo as plataformas gratuitamente para seus usuários.

9 Digito

O 9Digito é capaz de adicionar o nono dígito em cada número de celular em sua agenda de contatos sem prejudicar os números fixos ou até da Nextel.

Há, ainda, como determinar quais contatos serão alterados. E para que nenhum acidente aconteça, o aplicativo salva um backup da agenda antiga por precaução. Quem não possui celular e nem contatos com DDD 11 também consegue aproveitar o 9Digito. Ele padroniza números de telefone em um formato único.

9 Dígitos

O 9 Dígitos permite ao usuário informar qual seu DDD, para alteração de contatos com números locais. Ainda é possível visualizar quais números serão alterados.

O interessante do 9 Dígitos está em sua opção para lembrar o usuário sobre a data da mudança nos números. A partir da seção “Lembrete” é possível configurar o app para enviar uma notificação à meia noite, pela manhã, tarde, ou noite, para que o usuário não se esqueça de alterar seus contatos.

Outros aplicativos como o 9 Dígitos, Embratel 9º Dígito, A Operadora, NonoDígito e Contatos+9 também oferecem o serviço de atualização dos números. Para que a atualização funcione perfeitamente é preciso que o usuário identifique o DDD de cada contato, que o aplicativo vai adicionar o dígito apenas para os DDDs que precisam.

Caso isso não aconteça, todos os números da agenda serão alterados automaticamente. É preciso que os aplicativos sejam usados apenas no domingo, que é quando o nono dígito entra oficialmente em vigor e as ligações começam a funcionar.

Com informações do UOL.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais