26.1 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEconomiaGeral

Governador diz que Bolsonaro ‘confunde e engana’ sobre recursos federais

Wellington Dias - Foto: Ccom

O governador Wellington Dias (PT) subiu o tom e rebateu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmando que o “presidente da República confunde e engana a população ao informar dados distorcidos”.

Wellington Dias usou sua rede social para rebater o presidente que afirmou na última sexta-feira (26) em visita a Caucaia (CE) que daqui para a frente os governadores que “fecharem seus estados” é que devem bancar o auxílio emergencial.

Wellington Dias afirma ainda que não é favor do governo federal os recursos que os estados têm direito.

“As transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários  não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do governo federal. São recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo. Não é favor algum!”

Dias lembra que o País está à beira de um colapso, devido a falta de vagas em UTIs.

“Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?”.

Após a troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro e os chefes do poder executivos estaduais, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chamou governadores para uma conversa virtual essa semana para discutir questões relacionadas à pandemia.

Ontem, a ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou ao Ministério da Saúde o custeio de UTIs para pacientes do Covid -19 nos estados da Bahia, do Maranhão e de São Paulo.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais