25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralTecnologia

Google vai criar formulário para remover imagens de vingança pornô da busca

O Google anunciou nesta sexta-feira (19) que vai criar uma página para coibir publicações caracterizadas como vingança pornô, quando um ex-parceiro ou parceira decide humilhar online seu antigo cônjuge ao postar imagens privadas . A empresa informou que nos próximos dias vai divulgar um formulário para vítimas relatarem o que aconteceu para, na sequência, a solicitação ser analisada internamente.

“Nossa filosofia sempre foi a de que a busca deveria refletir o que ocorre na internet. No entanto, imagens de vingança pornô são muito pessoais, emocionalmente traumáticas e só servem para humilhar as vítimas — na maioria das vezes, mulheres”, disse Amit Singhal, vice-presidente de busca do Google, em post no blog oficial da empresa (em inglês).

100_9541

No formulário que a empresa vai disponibilizar, diz Singhal, as pessoas poderão fazer requisições para remover imagens de nudez ou de sexo explícito que foram publicadas na internet sem consentimento da vítima.

“Isso é uma regra limitada, parecida com a forma como tratamos pedidos de remoção de informações pessoais sensíveis, como contas bancárias e assinaturas”, afirmou o executivo.

“Sabemos que isso não vai resolver o problema do pornô de vingança — nós não conseguimos, por exemplo, remover esses conteúdos dos sites, apenas da busca –, porém, esperamos que ao atender os pedidos de remoção das pessoas nós possamos ajudá-las.”, finalizou.

 

 

Fonte: UOL

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais