26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
Geral

Rato vivo cai em prato de cliente durante almoço em restaurante

O coronel da Polícia Militar Renan Gomes almoçava na Casa Brasil, nesta quinta-feira (18), em Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro, quando foi surpreendido pela queda de um rato vivo. O animal despencou do teto do estabelecimento diretamente no prato do policial.

O caso foi encaminhado ao Procon-RJ, que, no fim da noite de ontem, interditou o restaurante por tempo indeterminado. “No estoque do estabelecimento, foram encontrados ratos vivos, baratas e fezes de roedores”, informou a autarquia estadual, em nota.

“A cozinha também estava em péssimas condições de higiene e conservação, com o piso quebrado, excesso de sujeira e gordura no fogão e geladeira com goteiras e excesso de água”, completou o Procon. Os ficais descartaram pouco mais de 2 kg de alimentos vencidos ou sem especificação do prazo de validade.

100_9541

Em entrevista ao jornal “O Dia”, Gomes afirmou que a gerência da Casa Brasil tentou minimizar o fato, mostrando uma nota fiscal de dedetização. A reportagem doUOL não conseguiu localizar os responsáveis pelo estabelecimento a fim de obter esclarecimentos.

Revoltado com a cena indigesta, o coronel se dirigiu à 10ª DP (Botafogo) e fez um registro de ocorrência por suspeita de crime contra as relações de consumo. Segundo a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária foi acionada para realizar perícia no local. “Uma testemunha prestou depoimento e agentes estão em diligências na busca de mais informações que possam ajudar no caso”, informou a 10ª DP.

Pastel com larvas

Na quarta-feira (17), a universitária Lays Chanoun recebeu um pastel com larvas vivas misturadas ao recheio na filial Tijuca do tradicional Bar do Adão, na zona norte do Rio de Janeiro. A jovem e os amigos que a acompanhavam filmaram o momento em que as larvas pareciam saltar do petisco. Ela publicou em sua página no Facebook um vídeo para alertar os consumidores. Lays disse ter contado pelo menos seis larvas vivas.

O Bar do Adão informou que o caso ocorreu de forma “isolada” e que está sendo “rigorosamente averiguado para que as devidas providências sejam tomadas”. “A rede pede desculpas aos envolvidos no caso, bem como a todos os clientes que nos acompanham em 25 anos de tradição, e reafirma o compromisso constante por um bom atendimento e qualidade nos serviços prestados.”

 

 

Fonte: UOL

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais