23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Gestantes de Jacobina do Piauí participam de roda de conversa sobre direitos e deveres durante a gestação

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na manhã deste sábado (16), às 09h00, uma palestra para as mães do projeto Criança Feliz. O evento aconteceu no CRAS.

A proposta do encontro para as gestantes que são usuárias do CF foi, através de uma roda de conversa, mostrar para elas os direitos e deveres que as mesmas possuem

“O tema abordado vai fazer com que elas tenham mais conhecimento sobre seus direitos, afim de que possam ser asseguradas em ter uma gravidez mais tranquila, mais saudável, uma transição tranquila para a maternidade”, destacou a advogada Késsia Fernandes, uma das palestrantes do encontro.

Muitas gestantes ainda não possuíam informações básicas sobre direitos que possuem ao serem assistidas durante a gestação pelos órgãos públicos.

“Hoje nós falamos sobre os direitos e deveres que cabem a elas. Elas têm a necessidade de obterem esse conhecimento dobre direitos e deveres, os quais são regulamentados por lei e que visam garantir a saúde e bem-estar delas, assim como do bebê”, frisou a advogada Tiara Carvalho, que também foi palestrante durante a roda de conversa.

A Secretária de Assistência Social, Rejane Rodrigues, destacou alguns direitos que as gestantes possuem e, muitas vezes, desconhecem.

“Esse encontro tem um objetivo único: orientar e capacitar as gestantes de nosso município para os direitos e deveres que têm perante a sociedade e ao Estado. Dentre eles, salário maternidade, cadastro social para famílias carentes e eventuais benefícios, como o Kit maternidade oferecido às gestantes que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, entres outros”, destacou.

Veja as fotos do encontro!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais