23.5 C
Jacobina do Piauí
15 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralPolítica

Futuro secretário de Educação do Piauí anuncia novos superintendentes

Fotos: Ascom/TRT

O juiz Washington Bandeira, indicado pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) para assumir Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí, anunciou, nessa terça-feira (14), os novos superintendentes do órgão a partir de 1º de janeiro de 2023.

Em uma série de publicações no Twitter, o futuro gestor informou que: Rodrigo Torres será o superintendente de Gestão e Antônio Amaral de Educação Básica.

“O Superintendente de Gestão será Rodrigo Torres, experiente gestor do Governo Federal, com destacada passagem pelo MEC (Ministério da Educação), Mestre em Relações Internacionais (UnB) e atual Diretor de Educação Executiva da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública)”, escreveu.

“O Superintendente de Educação Básica será o Professor Antônio Amaral, Mestre (UFPI) e Doutorando (UFRJ) em Matemática, idealizador do premiado projeto de ensino no CETI Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, escola que é referência nacional na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e em aprovações no Enem”, acrescentou.

Washington anunciou ainda Paulo Henrique Pinheiro como superintendente de Educação Técnica e Profissional, e Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Viviane Carvalhedo como superintendente de Ensino Superior.

“O Superintendente de Educação Técnica e Profissional e EJA será o Professor Mestre e Doutor Paulo Henrique Pinheiro, atual Pró-Reitor de Ensino da UESPI (Universidade Estadual do Piauí)”, compartilhou no Twitter.

“A Superintendente de Ensino Superior será a Professora Viviane Carvalhedo, Pós-graduada em Docência do Ensino Superior e atual Diretora de Mediação Tecnológica da Seduc”, completou.

Por fim, Washington Bandeira agradeceu aos profissionais por aceitarem o convite para compor a equipe da Seduc na nova gestão.

“Agradeço a cada profissional por aceitar o convite […] e acreditar, também, que a Educação cria oportunidades, realiza sonhos e prepara as pessoas para um futuro promissor. Comprometo-me a desempenhar essa nobre e grande missão com muito trabalho, dedicação, transparência, equilíbrio e diálogo”, destacou.
Juiz foi exonerado de cargo

Na última quarta-feira (7), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região no Piauí (TRT-22) aprovaram em sessão a exoneração do juiz Washington Bandeira. A partir de janeiro de 2023, Washington será secretário de educação do estado.

“É um momento de muita emoção, é um misto de sentimentos e sensações e eu agradeço imensamente pelas palavras de carinho, de consideração e apreço pela minha pessoa e pelo meu trabalho que pude desenvolver e realizar nesses seis anos no TRT da 22ª Região, nesses oito anos na magistratura do trabalho e nesses 15 anos como servidor público federal”, declarou Washington Bandeira.

Em novembro deste ano, o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou o nome de Washington Bandeira para comandar a Seduc. “Agradeço ao Juiz, Professor e Mestre em Direito Dr. Washington Bandeira, por aceitar a missão de ser Secretário de Educação do Estado do Piauí. Sua atuação, inclusive na transição, terá início somente após a desvinculação do cargo que atualmente ocupa”, publicou Rafael no Twitter.

Washington Bandeira já foi Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás, de 2014-2016. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, ele é graduado em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Foi servidor Público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo, da Procuradoria Geral da República – PGR.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais