31.3 C
Jacobina do Piauí
8 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Franzé exonera servidores comissionados da Assembleia Legislativa do Piauí

Deputado Franzé

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, exonerou os servidores comissionados da Casa. O ato da Mesa Diretora é assinado por Franzé, pelo deputado Marden Menezes, primeiro secretário da Alepi, e pelo deputado Dr. Thales Coelho, terceiro secretário. O documento foi publicado hoje (08) no Diário Oficial do Legislativo.

O ato nº 1075/2024 diz que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí resolve exonerar todos os ocupantes de cargos em comissão de Direção, de assessoramento superior, de assessoramento parlamentar e de funções gratificadas do Poder Legislativo. No documento não consta o motivo da exoneração. Apesar de publicado somente hoje, o ato tem efeito a partir do dia 01 de outubro passado.

Franzé exonera servidores comissionados da Assembleia Legislativa do Piauí - (Reprodução)Reprodução

Franzé exonera servidores comissionados da Assembleia Legislativa do Piauí

O Portalodia.com entrou em contato com a assessoria da presidência da Alepi, mas até o momento nenhum retorno foi obtido.

Esta é a segunda vez que Franzé assina a exoneração de comissionados no Legislativo Piauiense no intervalo de pouco mais de um ano. Em 01 de setembro de 2023, o presidente da Alepi também exonerou servidores comissionados que exerciam funções junto à mesa diretora e apoio de gabinetes da Casa.

Alterações na composição do Legislativo pós-eleição municipal

Reportagem publicada no Jornal O Dia desta terça-feira (08) revelou que as eleições municipais do último domingo vão impactar a composição da Assembleia Legislativa do Estado. Dois deputados estaduais foram eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito e terão que renunciar seus mandatos: o vice-prefeito eleito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos) e o prefeito eleito de Picos, Pablo Santos (MDB).

O governador Rafael Fonteles deverá avaliar os números para promover as adequações em relação também à ocupação dos espaços do governo.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais