23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueFloresta do PiauíGeral

Floresta do Piauí realiza Festa do Vaqueiro e Cavalgada com recorde de público, shows e sorteio de moto; veja fotos

A Prefeitura de Floresta do Piauí promoveu, neste sábado (16), a Festa do Vaqueiro e Cavalgada, evento organizado com apoio do deputado estadual Nerinho, deputado federal Castro Neto e senador Marcelo Castro. A agenda proporcionou sorteios, atrações musicais e almoço para todos os presentes.

O evento ocorreu durante todo o dia, contando com a presença de lideranças políticas, como os prefeitos Guilherme Maia (Wall Ferraz), Márcio Moura (Simplício Mendes), Dr. Eudes (Isaías Coelho), Gederlânio Rodrigues (Jacobina do Piauí) e Tairo Mesquita (Santo Inácio do Piauí).

Além das atrações principais, com Amado Edilson e Gleyson Sanfoneiro, o evento foi marcado por aboiadores e música ao vivo com as bandas locais durante toda a concentração, como João Cantor e Gabriel Teclas, Amsterdã Cantor, Daniel Cantor e Marquinho Pacheco.

A cavalgada registrou recorde de público e participantes. O prefeito de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues, destacou a satisfação em observar a adesão dos populares locais e vizinhos, bem como os benefícios ganhos com a organização do evento.

“É muito gratificante. Na verdade, é a maior cavalgada que Floresta já teve em número de público e vaqueiros. Fica a felicidade em fazer uma festa que o povo abraçou. É uma festa muito bonita, além de movimentar a economia da cidade e gerar renda para as famílias aqui de Floresta do Piauí”, declarou.

Comentando sobre a cultura da cavalgada do Nordeste, o gestor valorizou a profissão e reafirmou o compromisso de sempre celebrar a base de vida de muitos moradores. “É uma cultura muito forte e uma das mais antigas, com certeza nunca acabará porque os vaqueiros vão com garra e fazem com coração e emoção. É uma profissão muito bonita”, completou.

CLIQUE AQUI VEJA FOTOS DA CONCENTRAÇÃO DOS VAQUEIROS, CAVALGADA E FESTA AQUI!

Durante a realização do evento, o prefeito Milton Rodrigues, anunciou a adesão da Vereadora Natali ao seu grupo político, passando a contabilizar o apoio de todos os vereadores do município de Floresta do Piauí.

O EVENTO

A concentração iniciou na localidade Riacho, pela manhã, até o momento do almoço. Durante a tarde, ocorreu a cavalgada até a cidade e, na praça do mercado, foi organizado o sorteio de uma moto 0 km e mais de 100 brindes para os vaqueiros, totalizando R$ 27 mil em prêmios.

O ganhador da moto sorteada, José Rodrigues Santana, de 68 anos, morador da comunidade Catuaba, localizada na zona rural de Isaías Coelho, agradeceu a oportunidade e elogiou a organização do evento da gestão do prefeito Milton Rodrigues.

“A gente não sabe nem o que falar porque ficamos muito gratos. Agradecemos muito. Foi a primeira vez aqui, organizado demais e muito bom. Só o prefeito Milton para fazer uma coisa dessas”, comentou.

O vaqueiro José Ferreira da Silva, de 82 anos, andava acompanhado com a bisneta e agradeceu a realização do evento para relembrar-se da infância e de como a profissão é fundamental para a cultura. “Eu agradeço muito a Deus e ao prefeito por fazer esse evento para nós, os vaqueiros. Nós recordamos da infância, de quando éramos novos e através disso, incentiva os mais novos para que sigam essa carreira e profissão. É uma profissão querida por todos”, destacou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais