No último final de semana, dias 01 e 02 de março, a cidade de Curral Novo do Piauí foi palco de mais uma edição do Festival do Senhor, promovido pelo Grupo de Oração O Amor Vencerá, da Renovação Carismática Católica. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como tema “Senhor, a quem iríamos nós?” (João 6, 68), conduzindo os participantes a uma profunda experiência de fé e entrega ao Senhor.
Com uma programação intensa, o festival contou com momentos de louvor e oração, Terço Mariano, pregações, Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa, além de muita alegria e comunhão. Entre os pregadores convidados estiveram Gilka Mary (Simões), Bruno Santos (Fátima do Piauí), Aparecida Nascimento (Curral Novo), Ítalo Vinícius (Paulistana), Samira Sampaio (Ponta do Morro) e o padre Edivaldo (Simões), todos vindos da Diocese de Picos.
Os temas abordados durante o encontro levaram os participantes a refletirem sobre o amor de Deus, pecado e salvação, fé e conversão, o senhorio de Jesus, o Batismo no Espírito Santo e a vida em comunidade. Centenas de pessoas participaram do evento e vivenciaram momentos marcantes de renovação espiritual e avivamento.
A coordenadora do Grupo de Oração O Amor Vencerá, Rosilene Santos, falou sobre a importância do Festival do Senhor e de oferecer um espaço de oração e encontro com Deus durante o período do carnaval:
“Em um tempo onde tantas distrações e ilusões do mundo tentam nos afastar de Deus, poder realizar o Festival do Senhor é uma graça imensa. O carnaval é visto por muitos como um período de festa, mas sabemos que, para além da diversão, há também muitas armadilhas espirituais. Estar aqui, louvando e adorando ao Senhor, é a melhor escolha que podemos fazer. É nesse ambiente de oração que encontramos a verdadeira alegria e o verdadeiro sentido da nossa vida. Ver tantas pessoas reunidas, buscando mais de Deus, nos enche de esperança e nos motiva a continuar essa missão.”
O Festival do Senhor 2025 encerrou mais uma edição deixando no coração de cada participante a certeza de que só em Jesus encontramos a verdadeira vida.