27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Exame de DNA comprova participação de Adão e dois adolescentes em estupro coletivo

Exames de DNA comprovam a participação de Adão José de Sousa, 40 anos, e mais dois dos quatro adolescentes acusados de serem autores do estupro coletivo contra quatro garotas de Castelo do Piauí, em 27 de maio. A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira (24) pelo delegado Laércio Evangelista, que recebeu o laudo do laboratório da Polícia Civil de Pernambuco.

O delegado informou que foram feitos exames periciais no vestuário das vítimas e dos acusados, e exame de corpo de delito para estupro, que comprovaram a participação dos cinco suspeitos.

“O material genético não confirma a participação de dois menores, mas existem outras provas contra eles como os exames periciais nas roupas, e exame de corpo de delito para estupro. Não resta dúvida da materialidade do estupro coletivo com autoria dos cinco suspeitos”, disse o delegado.

Segundo o delegado foram colhidos sêmen e sangue dos investigados para exames em Pernambuco.

 

Três testemunhas de acusação e 16 de defesa foram ouvidas em audiência na manhã de hoje. De acordo com o promotor Cesário Cavalcante, que acompanha o caso, após as oitivas será aberto prazo para o Ministério Público e defesa dos quatro menores infratores oferecerem as alegações finais. A audiência ocorreu no Fórum de Castelo.

O crime ocorreu no último dia 27, em Castelo do Piauí (190 Km de Teresina). Quatro adolescentes entre 15 e 17 anos foram vítimas de estupro e graves lesões. Uma delas, Danielly Feitosa, 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após passar por várias cirurgias.

Os adolescentes suspeitos estão internados no Centro de Internação Provisória (Ceip). Adão de Sousa, acusado de comandar os crimes, está detido no Centro de Detenção de Altos. Eles responderão pelos crimes de estupro, tentativa de homicídio, homicídio com agravante de feminicídio Adão responderá ainda por corrupção de menores.

 

Flash Yala Sena / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais