17 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauíPolícia

Ex-empregada doméstica é presa suspeita de invadir residência e roubar R$ 200 mil em joias e dinheiro no Piauí

Foto: Divulgação / SSP-PI

Uma ex-empregada doméstica, de 38 anos, foi presa hoje (11) suspeita de invadir uma residência e roubar mais de R$ 200 mil em joias, relógios e outros objetos de valor de uma família no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. O crime acontece no dia 12 janeiro deste ano. A família não estava na residência, mas as câmeras do circuito interno de segurança flagraram a ação da suspeita.

Ela agiu sozinha e usava máscara e um lenço na cabeça, para dificultar a sua identificação. Segundo a polícia, ela já foi presa por roubo e estavam fazendo uso de tornozeleira eletrônica até dezembro de 2024.

As câmeras flagraram a mulher forçando os portões de residências na Rua Mato Grosso, ela consegue levantar o portão da casa das vítimas e invade o imóvel. Ela usa uma chave mestra para abrir a porta da casa e vasculha todos os cômodos. A mulher ficou cerca de 20 minutos dentro do imóvel. A família registrou boletim de ocorrência e a 1ª Delegacia Seccional de Teresina investigou o caso.

“A tornozeleira eletrônica foi retirada pela Justiça antes do Natal. Passou Natal e Ano Novo e ela voltou a agir. Ela só invade casas de alto padrão, onde ela sabe que podem existir objetos de valor. Ela já foi presa roubando mansões no bairro Ininga, também já roubou a casa de um membro do Poder Judiciário, na zona Leste”, disse o investigador Ricardo Mesquita, que trabalhou no caso.

Com ajuda de imagens colhidas na região a polícia conseguiu identificar a suspeita. A investigação apontou que ela estava morando no bairro São Pedro e na manhã de hoje (11) ela foi presa pela polícia.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais