19.7 C
Jacobina do Piauí
11 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Escritório de Advocacia e Prefeitura de Jacobina do Piauí promovem projeto de Educação Previdenciária; veja fotos

O Escritório Amanda Silveira Advocacia e Consultoria, em parceria com a Prefeitura de Jacobina do Piauí, promoveu no último sábado (24), no Centro Poliesportivo, o projeto Educação Previdenciária — Pensando no Futuro. O evento iniciou pela manhã, durando até o período da tarde.

O objetivo do projeto é dar oportunidades de reflexão, orientação e planejamento à população acerca das questões previdenciárias, bem como acompanhamento dos direitos e deveres sobre o INSS. Presente no evento, o prefeito de Jacobina, Gederlânio Rodrigues, o GD, destacou a importância do projeto e a iniciativa do município.

“É um projeto muito importante, pois orienta todas as pessoas sobre os seus direitos, do servidor público ao agricultor familiar. Nós sabemos que muita gente tem direito a benefícios e não estão conseguindo, então é um grande passo para ajudar. Jacobina está sendo cidade-piloto e temos certeza que, daqui, sairão muitos frutos positivos para muitas pessoas que precisam”, frisou.

Além da oferta de consultoria jurídica gratuita, o momento serviu para a emissão de carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista. Sendo uma questão pública ganhando a devida notoriedade na sociedade, o gestor ressaltou o grande papel da consultoria.

“O autismo é uma questão que temos uma preocupação muito grande. Com a carteirinha sendo emitida, é uma particularidade daqui. Todas as dúvidas dos pais serão orientadas com eles, mostrando como adquirir benefício. Com certeza muitas pessoas serão beneficiadas”, explicou.

De acordo com a sócia-fundadora do escritório e idealizadora do projeto, Amanda Silveira, todo o processo foi idealizado depois de uma análise de população, concluindo a forte desinformação. Com o evento, é possível garantir que a cidade de Jacobina do Piauí siga desenvolvendo com seus direitos sendo garantidos. “O projeto é para a educação previdenciária em Jacobina, porque identificamos uma população muito desinformada, não só em Jacobina, mas em diversos municípios do Piauí. Queremos que saibam os direitos que possuem”, explicou.

Comentando sobre o apoio da Prefeitura de Jacobina, a representante do projeto agradeceu a parceria firmada com GD, frisando o abraço no evento para que ele fosse realizado de maneira grande e abrangente. Segundo Amanda, é importante que saibam dar a importância fundamental para as demandas da população.

“Agradecemos imensamente a GD, porque ele entendeu e teve sensibilidade para compreender o quanto a população de Jacobina necessitava de um evento dessa magnitude. Foi incrível. Agradeço em especial a Carol, porque é alguém que saiu do município para buscar conhecimento e voltou para devolver”, completou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais