23.1 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeral

Escolas particulares defendem aulas totalmente presenciais em 2022 no Piauí

Volta às aulas / Foto: Seduc-PI

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe), que representa as escolas da rede privada, voltou a defender que, em 2022, as aulas aconteçam de forma totalmente presencial. Os representantes das escolas defendem que o protocolo estabelecido pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) precisa ser atualizado para se adequar ao atual cenário da pandemia.

De acordo com o vice-presidente do Sinepe, Marcelo Siqueira, as definições sobre o formato a ser adotado no novo ano letivo devem ser anunciadas ainda esta semana.

“A gente ainda não sabe como vai ser. Houve uma reunião com o COE e acreditamos que essa semana sai uma decisão. Acreditamos que deve haver uma mudança nesse protocolo.  Esse protocolo que a gente vem cumprindo atualmente é um protocolo antigo, que está engessado.  Nós já provamos que conseguimos cumprir o protocolo. Tivemos pouquíssimos casos de Covid no segundo semestre. Provamos que sabemos cumprir o protocolo e o que funciona”, destacou.

Ainda na avaliação do vice-presidente do Sinepe, a vacinação de adolescentes, já iniciada, e de crianças de 5 a 11 anos, que deve começar ainda esse mês, são fatores que podem contribuir para a o retorno 100% presencial das atividades.

“Isso traz uma segurança maior para os pais, professores e todos os funcionários da escola. A vacina vai trazer essa segurança”, avaliou Marcelo Siqueira.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais