26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueFloresta do PiauíGeral

Escolas Municipais de Floresta do Piauí promovem Arraiá em Praça Pública; veja fotos

As Escolas Municipais de Floresta do Piauí, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação, realizaram nesta terça-feira (9), na Praça do Mercado Municipal, apresentações juninas. O evento reuniu profissionais da educação, estudantes, autoridades e pessoas da comunidade para prestigiar.

Na programação, danças como quadrilhas e outras. Os alunos da Educação Infantil da Escola Dirceu Mendes Arcoverde dançaram “Fogaréu” e “Arraiá dos Miudinhos”, enquanto o Ensino Fundamental ficou com “Dança da Peneira”, “Mix Quadrilha Maluca” e “Flor da Mandioca”. Por fim, a U. E. Professor Antônio José da Silva apresentou uma quadrilha nomeada “Arrasta-Pé” com a temática “amor.”

A secretária de Educação de Floresta do Piauí, Albertina Araújo, destacou que o momento virou tradição no município para fechamento do primeiro semestre letivo. A profissional enfatizou que, mais que um momento de lazer, a celebração serve para relembrar e valorizar a cultura e as tradições locais.

“Fogueira, bandeirolas, chapéus, roupa xadrez e quadrilhas. Nas escolas, as celebrações da festa junina não se limitam a esses elementos, mas em oportunizar os alunos a saberem como e por que essa festividade existe. A festa junina e o resgate da cultura brasileira podem e devem andar juntos”, afirmou.

A secretária agradeceu as equipes gestoras das escolas, professores, estudantes e familiares e a todos os colaboradores e apoiadores para a realização do evento, bem como as lideranças que estiveram presentes para apreciar as apresentações. Para finalizar, frisou e agradeceu ao importante apoio do Prefeito Milton para todas as realizações. “Muita criatividade nas apresentações, muito bem elaboradas, produzidas e apresentadas. Parabenizo todos os envolvidos”, concluiu.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais