26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeralPiauí

Escola de Dança do Piauí oferece 300 vagas para novos alunos

A Escola de Dança do Piauí Lenir Argento está com inscrições abertas para novos alunos. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 300 vagas, distribuídas nos turnos manhã e tarde. As inscrições seguem até o próximo dia 30.

As vagas são direcionadas a crianças e adolescentes, tanto do sexo feminino quanto masculino, com idade de 6 a 14 anos de idade, que ingressarão a partir do segundo semestre de 2015. As inscrições estão sendo realizadas na sede da própria Escola, localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho, de 8h às 12h e de 14h às 18h, até o dia 30 de junho.

O teste seletivo ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho. Os aprovados terão acesso ao curso livre de Ballet Clássico, com duração de oito anos, e poderão atuar como bailarinos, professores, coreógrafos, entre outros.

“O teste seletivo no segundo semestre é uma iniciativa inédita e visa atender a procura por vagas e faz parte do momento de transformação por qual passa a Escola que, por meio da Fundac, busca ampliar oportunidades para que crianças e adolescentes, que muitas vezes não têm como arcar os custos de uma escola particular, tenham acesso à Cultura por meio da dança. Agora, os pais não precisam esperar o ano inteiro para tentar uma vaga”, destaca Sidh Ribeiro, diretor-geral da Escola.

1000

A Escola

A Escola de Dança do Piauí Lenir Argento existe há 29 anos e é a mais antiga, e ainda a maior e principal, instituição de formação em dança do estado, sendo vinculada ao poder público, por meio da Fundação Cultural do Estado (Fundac), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Atualmente, a Escola conta com aproximadamente 800 alunos e oferta turmas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança de Salão e aulas de Expressão Corporal para a Melhor Idade.

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais