30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Encontro com 51 prefeitos vai discutir atraso em obras de habitação no Piauí

Prefeitos de 51 cidades do Piauí vão se reunir nesta terça-feira (16) em Teresina para discutirem o atraso nas obras do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O encontro dos gestores será com técnicos da Agência de Desenvolvimento Habitacional do estado (ADH).

De acordo com o diretor de habitação da ADH, Nonato Castro, o objetivo do órgão é fazer um diagnóstico dos problemas de cada município para depois traçar estratégias de retomada das obras. Em algumas cidades, as obras do Minha Casa Minha Vida estão paralisadas há cinco anos.

“Realmente nós temos casos de cidades onde as obras estão paradas há cinco anos. Isso com certeza isso vai mexer nos cofres públicos”, falou o diretor alertando que os atrasos aumentam o valor inicial das obras.

Segundo ele, a maior parte dos problemas relacionados às obras do programa em Teresina já foram solucionas e agora as atenções se voltarão para os municípios do interior do estado. A maior parte dos impasses nas obras ocorre em cidades que possuem menos de 50 mil habitantes.

 

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais