24.1 C
Jacobina do Piauí
13 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralJacobina do Piauí

Em sessão remota, vereadores aprovam quatro Projetos de Lei em Jacobina do Piauí

Na última segunda-feira, 22 de março, a Câmara Municipal de Jacobina do Piauí, realizou, uma sessão extraordinária. Foi a primeira vez na história política do município que o Poder Legislativo realizou uma sessão remota virtual para a votação de Projetos de Lei. A sessão foi realizada na noite da última segunda-feira e contou com a participação do presidente da Câmara, o vereador Dedé, e dos vereadores Elis Campos, Alex Oliveira, Raimundo de Janjão, Sidon Pedro, Raelson Ferreira e Jailson Rocha.

Os vereadores se reuniram para votar os Projetos de Lei nº 001/2021 que  “Institui o Plano Municipal de Educação Ambiental e dá outras providências”, o Projeto de Lei nº 002/2021 que “Dispõe a proibição de queimadas no perímetro urbano do município de Jacobina do Piauí- PI e dá outras providências”, Projeto de Lei nº 003/2021 que “Institui a Brigada Voluntária de Incêndio  no município de Jacobina do Piauí- PI e dá outras providências, Projeto de Lei nº 004/2021 que “Dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação- CACS- FUNDEB, em conformidade com o artigon212-A da Constituição Federal, regulamentado na forma da Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020 e dá outras providências.

O Presidente da Casa, vereador Dedé, colocou os Projetos em votação. Sendo que os Projetos nº 001/2021, 002/2021, 003/2021 e 004/2021 foram votados por 7 (sete) votos a favor, tendo 2 (duas) abstenções. O vereador afirmou que foi a primeira vez que realiza uma sessão online em Jacobina, segundo ele, todos aprovaram a iniciativa e relatou que poderá ter outras sessões virtuais devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais